Reencontro do MAC/PE

“Foi aqui em Pernambuco – co – co.
que o MAC – quê – quê, começou – xô – xô
Hoje ele – le – le, fica mais velho – lho – lho.
50 anos, 50 anos – o MAC já chegou: MAC.”
(paródia do Atirei o Pau no Gato)

É isso pessoal, o Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC em 2018 celebra 50 anos, são muitas MEMÓRIAS, IDENTIDADES e LUTAS. Por isso vem e entra na roda com a gente… você é muito importante, porque fizestes parte desta história e esta história fez/faz parte de você. Vem celebrar, vem esperançar, vem se reencontrar.

Como tudo começou por aqui nestas terras olindenses e recifenses achamos que não caberia apenas um único momento de celebração, mas sim vários. Para darmos largada a toda essa festa, depois de aquecidos pela alegria do frevo, convidamos para um dia de muita alegria, de reencontros, de partilhas e celebração. Construindo juntos possibilidades de celebrar toda esta caminhada em Pernambuco.

Pelo Brasil a fora acontecerá localmente e por estados momentos como este de reunir, de reencontrar pessoas, corações que bateram e batem forte pela causa do Reino e das Crianças e Adolescentes, por um Brasil e um Mundo mais Justo e soberano.

A princípio já dispomos de três momentos planejados para acontecerem em Pernambuco:

  • Dia 24 de fevereiro de 2018 REENCONTRO DE VETERANOS e VETERANAS DO MAC de Pernambuco;
  • No mês de maio (data e local a ser definido);
  • Dias 13 a 15 de julho: II REENCONTRO DE VETERANOS e VETERANAS DO MAC Nacional em Aldeia, Camaragibe;
  • Dias 15 a 17 de julho: XX Assembleia Nacional do MAC em Aldeia, Camaragibe.

Precisaremos da ajuda de todos/as vocês, pois, temos um mar de gente que passou pelo MAC, como localizar e trazer para a roda, vocês serão indispensáveis nesta articulação e mobilização. Comece agora mesmo. Já iniciamos por via de um grupo no WhatsApp, para quem usa este aplicativo vamos nos adicionando, para quem não usa vamos usando a mais antiga forma de comunicação o boca-a-boca, mas também o telefone, o e-mail, etc. Não vale é deixar ninguém de fora.

Levem músicas, brincadeiras de sua época, instrumentos para animação, alimentos para o lanche e almoço, e o principal leve seu coração para a grande sinfonia das emoções que iremos ter.

REENCONTRO DE VETERANOS e VETERANAS DO MAC DE PERNAMBUCO

Data: 24/02/2018

Local: MTC – Movimento dos Trabalhadores Cristão (Rua Gervasio Pires, 404, Boa Vista, Recife)

Horário: Das 09h às 17h.

PROGRAMAÇÃO:

09h – Vivência de Acolhida e de Reencontros.

10h – Tenda do Conto (levem objetos que marcaram sua caminhada no MAC, fotografias, livros, músicas, etc. Fotografias se possível levem em porta retrato).

12h – Almoço partilhado (cada um/uma leve algo para partilhar)

13h – O MAC vive (apresentação do cenário do MAC em Pernambuco e no Brasil)

14hs – Rede de Amigos e amigas do MAC (como participar)

15h – Celebrar juntos e juntas a nossa história (planejar momentos celebrativos por todo o estado)

16h – Lançamento do Livro MEMÓRIAS EM MOVIMENTO – EDUCAÇÃO POPULAR E EVANGELIZAÇÃO LIBERTADORA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES.

17h – Ciranda de Encerramento

Mais do que nunca a realidade nos convida a nos reunir em torno do verbo esperançar. Contamos desde já com sua presença junto com quem você consiga articular. Compartilhe estas informações. Confirme sua presença preenchendo este breve formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScI6IRXCPNGBjo_uUiWFHMHcq0g4eZRyvQaLmHizW8io8Skhw/viewform

Recife, 20 de janeiro de 2018.

Coordenação MAC de Pernambuco