Inscrições abertas

Curso de Educação Popular e Metodologia de Trabalho com Adolescentes e Crianças em GOIÂNIA/GO

O Curso conjuga a pesquisa acadêmica com as práticas sociais, através de espaços de partilha e aprofundamento teórico e prático acerca do mundo infanto-juvenil e do trabalho metodológico a ele inerente. Objetiva oferecer formação teórico-prática a pessoas jovens e adultas, capacitando-as a acompanhar e atuar com o público infanto-juvenil, a fim de promover uma educação popular que contribua para com o protagonismo das crianças e adolescentes e com a construção de uma sociedade justa e solidária.

Quem pode participar? Toda e qualquer pessoa que esteja atuando ou queira atuar com adolescentes e crianças, independentemente da crença, religião, etnia, raça, sexo, orientação sexual, formação escolar ou postura ideológica.

Como será? O curso terá carga horária de 90 horas, distribuídas em 6 módulos presenciais (48 horas) e pesquisas e experiências práticas (42 horas).

Onde será? Os módulos presenciais serão realizados no Centro Cultural Cara Vídeo, localizado na Rua 83, 361, Setor Sul – Goiânia-GO.

Quando começa? O Primeiro Módulo acontecerá no dia 17 de fevereiro de 2018, às 8h.

Quanto custa? O curso e a inscrição serão gratuitos. Porém, gastos com transporte, alimentação e despesas pessoais serão custeados por cada cursista.

O Curso em Goiânia é promovido pelo Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC), em parceria com a Universidade Estadual de Goiás (UEG), o Centro de Estudos Bíblicos, em Goiás (CEBI), o Centro Cultural Cara Vídeo e a Congregação das Irmãs Cônegas de Santo Agostinho.

Confira o Edital 01/2018

Inscrições encerradas.