NOTA DE SOLIDARIEDADE E AGRADECIMENTO
PELA PRESENÇA DE DOM MARCELO PINTO CARVALHEIRA NA VIDA DO MOVIMENTO DE ADOLESCENTES E CRIANÇAS – MAC

O Movimento de Adolescentes e Crianças – MAC vem em público prestar solidariedade e ao mesmo tempo agradecimento à família, aos amigos, a Igreja e a toda sociedade que aprendeu a admirar e a respeitar este grande ser de luz que hoje passou a brilhar por toda eternidade como estrela no firmamento e em nossos corações.
Dom Marcelo foi um grande apoiador e animador do MAC desde da sua passagem pela Diocese de Guarabira/PB até os últimos momentos de lucidez. Esta cumplicidade ficou registrada no Livro Um Movimento de Criança (1985), quando na ocasião da abertura do 4º Encontro das Equipes Diocesanas do MAC em 25 de janeiro de 1982 ele proclamou com bastante ênfase o valor e a importância da atuação do MAC, da participação das crianças e adolescentes dentro da Igreja e na Sociedade comparando como uma rajada de vento que tira o mofo da Igreja, bem como o anúncio de que a criança é o presente e não o futuro:
“(…) O Movimento das Crianças faz um bem muito grande aos outros movimentos, é uma rajada de vento sadio que tira o mofo, os vícios que vão infectando os outros movimentos da igreja. Cada criança se considera como gente que tem valor, não é projeto, já é.
É o pequeno acreditando no pequeno, as crianças do meio popular. (…) A gente não pode esquecer as crianças nos movimentos populares, com sua contribuição própria, cheia de imaginação e sonho, tornando-se capazes de ir além dos nossos esquemas. Aqui a gente pretende caminhar com os outros grupos do jeito do Movimento das Crianças (…)”
Assim, nos despedimos desta vestimenta humana, porque o Ser de Luz e Grandeza permanecerá em nós, ontem, hoje e sempre. Dom Marcelo: PRESENTE!
Todos os Abraços, de todas as Crianças e Adolescentes, de todos/as Acompanhantes Educadores/as, de todos/as Colaboradores/as do MAC.

A
Coordenação Nacional do MAC.
Recife, 25/03/2017.

WhatsApp Image 2017-03-26 at 13.39.17      WhatsApp Image 2017-03-26 at 01.06.06